domingo, 26 de janeiro de 2014

PORTUGAL CABEÇA DE SÉRIE


Portugal cabeça de série
Já é conhecida a composição dos potes para o sorteio da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016, agendado para 23 de fevereiro.

O procedimento a seguir no sorteio foi aprovado, esta sexta-feira, em Nyon, sendo Portugal uma das seleções cabeças-de-série, integrando o Pote 1.

Para chegar a esta distribuição de equipas, a UEFA considerou o coeficiente dos resultados obtidos no Mundial de 2010, na qualificação e na fase final do Euroe 2012, bem como no apuramento para o Mundial de 2014.

Ao longo do sorteio, as equipas serão distribuídas por nove grupos, sendo que oito contarão com seis seleções e um será composto por cinco. No grupo com apenas cinco equipas, juntar-se-á a formação francesa, automaticamente apurada para a fase final, de modo a serem agendados encontros amigáveis no período reservado pela UEFA para tal.

Os vencedores dos nove grupos de classificação, juntamente com os segundos classificados e o melhor terceiro classificado garantirão o acesso direto à fase final. As restantes oito seleções classificadas em terceiro lugar e com registo menos positivo disputarão as restantes quatro vagas reservadas para o torneio final.

Eis a composição dos potes para o sorteio:

Pote 1 - Espanha, Alemanha, Holanda, Itália, Inglaterra, PORTUGAL, Grécia, Rússia, Bósnia e Herzegovina.

Pote 2 - Ucrânia, Croácia, Suécia, Dinamarca, Suíça, Bélgica, República Checa, Hungria, República da Irlanda.

Pote 3 - Sérvia, Turquia, Eslovénia, Israel, Noruega, Eslováquia, Roménia, Áustria, Polónia.

Pote 4 - Montenegro, Arménia, Escócia, Finlândia, Letónia, País de Gales, Bulgária, Estónia, Bielorrússia.

Pote 5 - Islândia, Irlanda do Norte, Albânia, Lituânia, República da Moldávia, Antiga República Jugoslava da Macedónia, Azerbaijão, Geórgia, Chipre.

Pote 6 - Luxemburgo, Cazaquistão, Liechtenstein, Ilhas Faroé, Malta, Andorra, San Marino, Gibraltar.

Sem comentários:

Enviar um comentário