sábado, 12 de outubro de 2013

«Rui Patrício tem maturidade acima da média» - João Moutinho.


João Moutinho (foto ASF)
João Moutinho diz que Rui Patrício não pode ser responsabilizado pelo empate de Portugal no jogo com Israel, reconhecendo que a equipa das quinas, no seu todo, «podia ter feito muito mais» para somar os três pontos em Alvalade. 

«O erro acontece fruto do coletivo. Todos errámos passes e não finalizámos algumas jogadas. Não temos de criticar nem julgar alguém, não seria justo. O máximo que demos não foi suficiente para vencer», comentou o médio, este sábado, em conferência de Imprensa.

«Ele ficou triste como todos nós. Apesar de ser jovem, o Rui tem uma maturidade acima da média, sabe como controlar e estar nestes momentos. São coisas que acontecem. Ele sabe que tem o apoio de todos. Tem de manter-se tranquilo como está», salientou.

«Ontem [sexta-feira] não tivemos o resultado que ambicionávamos. Temos de levantar a cabeça o mais rápido possível para ganhar o próximo jogo e dar outra imagem. Temos de entrar sempre com o espírito de querer ganhar», receitou Moutinho, notando que a postura defensiva do adversário complicou sobremaneira a tarefa da equipa das Quinas:

«Israel veio para defender; fez dois remates à baliza e um golo. Não nos deu espaço na sua zona defensiva».

Reconhecendo que os jogadores lusos podiam «ter feito muito mais», João Moutinho mostrou-se discordante das críticas ao rendimento da Seleção Nacional em Alvalade.

«Acho que não a nossa exibição não foi tão má como dizem. Mau foi o resultado, não devia ter acontecido mas são coisas que acontecem no futebol. Queremos dar outra imagem já no jogo com o Luxemburgo», afiançou.

Sem comentários:

Enviar um comentário