sábado, 12 de outubro de 2013

Moutinho e o ´play-off`: «É quase uma questão cultural mas nada nos preocupa».


João Moutinho (foto ASF)
João Moutinho mostra-se resignado à provável presença de Portugal no ´play-off` de apuramento para o Mundial de 2014, embora deixe claro que a equipa das Quinas estará preparada para defrontar qualquer adversário na derradeira etapa de acesso ao certame que vai decorrer no Brasil. 

«É quase uma questão cultural que as coisas se passem assim. Mas todos entramos com ambição, estando na Seleção ou nos clubes. Estar na Seleção é o melhor que pode acontecer aos jogadores e todos tentam dar o seu máximo. Mas, nem sempre é possível alcançar os resultados que pretendemos», observa o médio. 

«Por vezes as coisas não saem como nós queremos. Com o mesmo espírito e união, e com todos a ajudar, conseguiremos dar um passo em frente já no jogo com o Luxemburgo», acredita.

Quanto ao play-off, Moutinho deixa a garantia: «Nada nos preocupa. O que nos preocupa neste momento é o jogo com o Luxemburgo. Todos sabem que Portugal tem uma excelente equipa».

«Matematicamente não estamos apurados para o ´play-off` mas também podemos chegar ao primeiro lugar. Essas coisas têm de nos passar ao lado, temos é de pensar no jogo com o Luxermbugo. Se ganharmos, é certo que chegaremos ao ´play-off`. Só com um resultado muito improvável da Rússia chegaríamos ao primeiro lugar», analisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário