sábado, 8 de junho de 2013

«Não podemos pensar que temos o caminho mais facilitado» - Paulo Bento


Paulo Bento (foto ASF)
O selecionador nacional considera que a mudança de atitude dos jogadores foi determinante para a vitória (1-0) frente à Rússia, que deu novo alento a Portugal na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014.

«Seriamos pouco humildades se pensássemos que não tínhamos de mudar. Acho que não estava tudo mal após o jogo com Israel, também não acho que agora está tudo bem após esta vitória com a Rússia. Não gosto de catalogar os jogos, se são mais ou menos decisivos, para isso temos muita gente. Preparo os jogos da mesma maneira.»

«É bom que o espírito se mantenha também nas adversidades. É esse o trabalho do treinador, criar espírito para gerir o sucesso. Não podemos pensar porque ganhámos hoje que temos o caminho mais facilitado. Se pensarmos assim, vamos sentir dificuldades.»

«Fizemos um jogo equilibrado, estivemos mais tempo por cima do adversário, como nos competia. Entrámos bem no jogo, tivemos momentos de qualidade e conseguimos chegar à vantagem. Sentimos problemas para travar algumas saídas da Rússia mas conseguimos um jogo inteligente que nos permite seguir na luta pelo nosso objetivo.»

«A motivação de representar a Seleção tem de ser suficiente. Tivemos uma atitude fantástica durante os 90 minutos e uma mentalidade boa em relação àquilo que foi o jogo em Israel. É preciso continuar a trabalhar porque não ganhámos nada.»

Sem comentários:

Enviar um comentário