domingo, 16 de dezembro de 2012


Jogo com o Equador. 

A Selecção Nacional irá jogar um encontro de preparação diante da sua congénere do Equador no dia 6 de Fevereiro de 2013, em solo luso. O horário do jogo, assim como o local serão definidos oportunamente.

O encontro diante da formação sul-americana será o último teste da equipa comandada por Paulo Bento antes dos dois próximos encontros no Grupo F de qualificação para o Campeonato do Mundo Brasil 2014, em Israel e no Azerbaijão, a 22 e 26 de Março de 2013, respectivamente. 

O Equador é 17º classificado do ranking FIFA (à frente da França) e ocupa a segunda posição na zona de qualificação sul-americana para o Mundial, apenas atrás da Argentina. Jose Antonio Valência, companheiro de equipa de Nani no Manchester United, é a principal figura dos equatorianos, que valem sobretudo pelo colectivo, mas contam com outras “estrelas”, como o Felipe Caicedo (ex-jogador do Sporting que milita no Lokomotiv de Moscovo) e Christian Benitez (América, do México). 

O único encontro entre Portugal e Equador registou-se durante o Torneio da Independência do Brasil (Mini-Copa) a 11 de Junho de 1972. A Equipa das Quinas venceu então, por 3-0, com golos de Eusébio, Dinis e Néné.

Sem comentários:

Enviar um comentário