quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Paulo Bento durante a Conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o Panamá
Seriedade competitiva.

A gestão dos jogadores será a grande preocupação do Seleccionador Nacional, Paulo Bento, para o jogo de preparação com o Panamá e pode levar à introdução de ligeiras modificações da habitual forma de jogar da equipa.

Durante a conferência de imprensa de antevisão da partida marcada para quarta-feira, no Estádio Algarve, pelas 21h00, Paulo Bento lembrou que a época está numa fase muito inicial e advertiu que "o contexto é diferente" em relação ao Euro2012, no qual Portugal atingiu as meias-finais. "Temos a nossa estratégia, mas poderemos ter algumas nuances relativamente ao que fizemos no Campeonato da Europa. Não tanto no sistema tático, mas na forma de jogar em algumas fases do encontro", assinalou.

O Selecccionador Nacional observou que, além de estarem com pouco tempo de treino, os jogadores apresentam-se em momentos diferentes de preparação e que por isso "não podem estar todos no mesmo patamar". "Temos consciência do momento da temporada em que estamos e é necessário criar uma harmonia em termos de organização da equipa. É preciso gerir vários factores para podermos competir da melhor forma possível", indicou, deixando o aviso: "O que para mim é fundamental e inegociável é a seriedade com que se encaram estes jogos".

Paulo Bento acredita que o nível de preparação dos atletas lusos estará mais estabilizado para o primeiro jogo do grupo F de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014, no Luxemburgo, a 7 de Setembro, "apesar de se terem disputado apenas três jornadas do campeonato".

O treinador desvalorizou as críticas à data do jogo com a seleção panamiana, a poucos dias do início do campeonato português, lembrando que, além do encontro da equipa portuguesa, "há mais 45 jogos internacionais" e que "os clubes já perceberam que existe bom senso" por parte da equipa técnica nacional.

Paulo Bento quer "obviamente ganhar" ao Panamá, orientado por Dely Valdés, antigo colega de equipa nos espanhóis do Oviedo, mas advertiu que não pensa na goleada no primeiro confronto entre as duas selecções, com início às 21h00 e arbitragem do espanhol César Muniz Fernandez.
©FPF.PT Todos os direitos reservados.

Sem comentários:

Enviar um comentário