quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Nélson Oliveira apontou o primeiro golo ao serviço da nossa Selecção
Arranque positivo.

Portugal começou da melhor forma a preparação de um novo ciclo, a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014, com um triunfo sobre o Panamá, por 2-0.

Paulo Bento manteve a base do UEFA EURO 2012, efectuando apenas algumas alterações na defesa. Frente a uma selecção panamiana aguerrida e rápida a trocar a bola, Portugal demorou a assentar jogo, mas quando o fez, dominou o encontro.

Depois de alguns lances perigosos, emergiu Nélson Oliveira. Aos 28 minutos, o jovem avançado rematou em arco para defesa aparatosa de Jaime Penedo. Dois minutos depois, inaugurou o marcador, com um remate fulminante ao ângulo.

Seguiram-se várias oportunidades para Portugal aumentar a vantagem, mas Cristiano Ronaldo, Nani e Oliveira não aproveitaram.

Logo a abrir a segunda parte, aos 48 minutos Gabriel Gómez foi expulso, após uma cotovelada em João Moutinho. Logo de seguida, aos 50, Ronaldo fez o 2-0, com um remate forte e colocado à entrada da área.

Aos 67, Alberto Quintero quase reduzia a diferença, mas depois de trocar as voltas a Ricardo Costa, rematou para grande defesa de Beto. Na resposta, Nani, aos 70, rompeu pela área e atirou ao poste.

Dai até final, a equipa das "quinas" ameaçou a goleada, e só não o conseguiu por falta de eficácia ofensiva ou por mérito do guardião panamiano.

Sem comentários:

Enviar um comentário