quarta-feira, 16 de maio de 2012


Miguel Lopes foi internacional Sub-23 e Sub-21.
Selecção concentrada.

A Selecção Nacional concentrou-se esta terça-feira, pelas 09h00, no Estádio da Luz para o pré-estágio de preparação para o Campeonato da Europa Polónia/Ucrânia 2012. O Seleccionador Nacional, Paulo Bento, contou com 17 jogadores no treino que teve início às 10h30 (15 convocados para o Europeu - o guarda-redes Eduardo, os defesas Bruno Alves, Miguel Lopes, Ricardo Costa e Rolando, os médios, Carlos Martins, Custódio, João Moutinho, Miguel Veloso e Rúben Micael, e os avançados Hugo Almeida, Hélder Postiga, Nélson Oliveira, Ricardo Quaresma e Varela e os dois guarda-redes dos Sub-21, Cristiano Figueiredo e Mika).


A Equipa volta a concentrar-se às 23h00 desta quarta-feira, em Lisboa, e, na quinta-feira, cumpre mais um treino no Estádio da Luz.


Miguel Lopes sonha jogar no Euro
Na Conferência de Imprensa que decorreu após o apronto, Miguel Lopes, convocado pela primeira vez para a Selecção ‘A’, confessou o sonho de ter uma oportunidade de jogar no Euro 2012, seja como lateral esquerdo ou direito.


“O meu sonho é ter uma oportunidade de jogar, sentir o hino, que é uma enorme alegria. O hino nacional para mim é fantástico”, disse na sua primeira Conferência de Imprensa como jogador da seleção.


Eleito por Paulo Bento para estar no Europeu, que se disputa entre 8 de Junho e 1 de Julho, na Polónia e Ucrânia, o jogador do Sporting de Braga assumiu que recebeu a notícia da convocatória com “enorme alegria”, porque vestir a camisola das quinas é um orgulho.


Novato na seleção, Miguel Lopes não foi praxado pelos companheiros, mas foi “muito bem recebido. Já conheço a maior parte dos jogadores. Estou aqui a trabalhar para dar o meu melhor, se for escolha do ‘mister’ vou dar cem por cento”, prometeu, indicando que é indiferente jogar à esquerda ou à direita do eixo da defesa, uma vez que o importante é jogar.


Sem equipa até Janeiro, o defesa lateral não acredita que o facto de ter feito apenas meia temporada o prejudique na hora de ser opção de Paulo Bento para os jogos do Euro 2012.


A situação complicada superou-a com espírito de sacrifício - “O segredo foi nunca desistir, sou muito ambicioso”-, o mesmo que terá de ter agora a gerir o conflito de datas entre a presença na Selecção e o casamento já marcado.


“Vou gerir da melhor forma. É um sonho que tinha desde criança, é uma enorme alegria estar junto da Selecção. Em relação ao casamento, marca-se outra data”, brincou, revelando que ainda não tem novo dia para o enlace, que estava agendado para 26 de Maio.


Para Miguel Lopes, que começou a pensar que estaria na Selecção ao ver as notícias que foram saindo nos jornais, Portugal tem de encarar o Europeu jogo a jogo e estar “concentradíssimo” no objetivo único de ganhar jogos.


“Não devemos temer nada. Temos um grupo de trabalho cheio de excelentes jogadores”, realçou o defesa que diz identificar-se com os brasileiros Daniel Alves, do FC Barcelona, e Maicon, do Inter de Milão e que vai entregar a sua primeira camisola de internacional ‘A’ à sua mãe.

Sem comentários:

Enviar um comentário