quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A Selecção Nacional - Clube Portugal vai conhecer na quinta-feira o seu adversário no play-off

Portugal cabeça-de-série.

O alinhamento das oito equipas para o sorteio de quinta-feira do "play-off" do UEFA EURO 2012, que apura as derradeiras quatro equipas para a fase final, está confirmado. As eliminatórias a duas mãos terão os seus encontros a 11/12 e 15 de Novembro.


No sorteio, que terá lugar a partir das 12h00 (de Portugal Continental) desta quinta-feira, no Hotel Sheraton, em Cracóvia, na Polónia as selecções de Portugal, Croácia, República da Irlanda e República Checa serão cabeças-de-série, de acordo com os coeficientes das suas selecções nacionais, enquanto Turquia, Bósnia-Herzegovina e as estreantes nesta fase da prova, Estónia e Montenegro, são as quatro equipas não cabeças-de-série.


A cerimónia do sorteio será conduzida pelo secretário-geral da UEFA, Gianni Infantino, e pelo antigo dianteiro internacional polaco Zbigniew Boniek, um dos embaixadores da fase final. O sorteio definirá os quatro acasalamentos, assim como a ordem das equipas nas eliminatórias. O sorteio será transmitido em directo pelo UEFA.com e pelo pelo canal televisivo Eurosport.


Apuradas para a fase final, juntamente com as co-anfitriãs Polónia e Ucrânia, estão Espanha, Alemanha, Rússia, Itália, França, Holanda, Grécia, Inglaterra, Dinamarca e a Suécia, melhor segunda classificada. O sorteio da fase final decorrerá a 2 de Dezembro em Kiev e a fase final disputa-se em oito palcos, entre 8 de Junho e 1 de Julho do próximo ano.


Sorteio do "play-off"
Pote 1 (equipas cabeças-de-série)
Croácia (coeficiente 32.723)
Portugal (31.202)
Irlanda (28.203)
República Checa (27.982)


Pote 2 (equipas não cabeças-de-série)
Turquia (27.601)
Bósnia-Herzegovina (27.199)
Montenegro (21.876)
Estónia (20.355)

Nenhum comentário:

Postar um comentário