sexta-feira, 29 de junho de 2018

«SE CRISTIANO JOGAR SOZINHO, PORTUGAL VAI PERDER»


Fernando Santos apostou um café em como a pergunta “Portugal depende de Cristiano Ronaldo?” seria colocada durante a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Uruguai. E ganhou a aposta.

«Já respondi a isso, vou repetir-me. Portugal, tal como qualquer outra equipa do mundo, depende dos melhores jogadores. Se temos o melhor jogador do mundo, dependemos dele. Se perguntarem ao selecionador do Uruguai, também dirá que depende de Cavani e Suárez. Todos os melhores jogadores são importantes para as suas equipas», respondeu o selecionador nacional.

Questionado sobre a capacidade de o capitão da equipa das Quinas aparecer sempre nos momentos decisivos, Fernando Santos atirou: «Temos de jogar em equipa. Se Cristiano jogar sozinho, Portugal vai perder. Temos de ser fortes como equipa, tal como o Uruguai. É difícil alguém jogar sozinho. Mesmo quando marca três golos num jogo, teve uma equipa a trabalhar com ele. Vamos ter um jogo entre duas equipas muitos fortes, com grandes jogadores. Quando as equipas se conseguem anular, a diferença faz-se pelas individualidades. Então aí, que Cristiano faça a diferença.»

Fernando Santos foi também confrontado com as declarações de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos que durante a receção oficial a Marcelo Rebelo de Sousa questionou sobre a possibilidade de Cristiano Ronaldo concorrer à Presidência da República: «Desculpe, não falo sobre isso…»

Sem comentários:

Enviar um comentário