terça-feira, 10 de junho de 2014

Seleção sempre de vermelho na primeira fase

Ontem ficaram definidos os equipamentos que todas as equipas vão utilizar na fase de grupos do Campeonato do Mundo e Portugal não vai ter de recorrer a qualquer alteração na sua indumentária principal nos três primeiros jogos da competição.

Assim, a Seleção Nacional irá vestir de vermelho (camisola e calção) nos jogos frente a Alemanha, Estados Unidos e Gana. A impossibilidade de qualquer confusão em relação às cores principais dos seus adversários facilitou obviamente a decisão. O preto e branco da Alemanha e o branco total de Estados Unidos e Gana contrastam com o vermelho da equipa das quinas. O alternativo azul e branco – muito elogiado do ponto de vista estético – estreado no jogo particular com o México, em Foxborough, não sairá da mala do roupeiro da Seleção, pelo menos na primeira fase da prova.

Recorde-se que, no Euro’2012, Portugal recorreu ao alternativo (branco com a cruz no meio da camisola) frente à Dinamarca, pois o sorteio deu à Seleção Nacional a condição de visitante. Como desta vez não há perigo de os equipamentos se confundirem, Portugal não precisa de mudar as cores habituais. Já o guarda-redes português, que à partida será Rui Patrício, também já sabe que terá de equipar de verde.

Sem comentários:

Enviar um comentário