terça-feira, 10 de junho de 2014

Capitão Ronaldo reserva lugar no onze

Quando Paulo Bento surgiu em frente aos jornalistas para a conferência de imprensa de antevisão do jogo frente à Irlanda, já sabia que não iria ter mãos a medir para responder às perguntas sobre Cristiano Ronaldo. Da imprensa portuguesa à estrangeira, todos tentaram saber se o capitão vai jogar no derradeiro teste antes do Mundial do Brasil. O selecionador respondeu a todas as questões com a habitual tranquilidade e, embora não tenho feito grandes revelações, deixou antever que o craque madeirense será mesmo opção.

E a verdade é que, segundo apurou Record, Cristiano Ronaldo vai mesmo fazer parte do onze no jogo a realizar na próxima madrugada no MetLife Stadium e a previsão é que alinhe apenas na primeira parte, dando depois o seu lugar a outro jogador durante o intervalo. Uma medida que já era esperada e que servirá, acima de tudo, para jogador, departamento médico e o próprio treinador fazerem um ponto da situação, relativamente à condição física do extremo. Cristiano Ronaldo verá como o corpo responde em alta competição e aproveitará, igualmente, para ganhar algum ritmo competitivo perdido após a final da Liga dos Campeões.

E tudo isto será mais fácil de conseguir na primeira parte, uma vez que neste tipo de jogos particulares, o segundo tempo é sempre muito mais pausado, com pouca intensidade, provocada também pelas várias substituições que os técnicos optam por realizar. No fundo, o jogador do Real Madrid fará uma espécie de “warm up”, transportando esta realidade para a Fórmula 1, onde os pilotos dão uma primeira volta à pista apenas de aquecimento.

Cuidado. Ontem, a Seleção Nacional treinou-se pela última vez no complexo desportivo dos New York Jets, localizado em Florham Park, e pela terceira sessão consecutiva, Cristiano Ronaldo trabalhou sem quaisquer limitações. No entanto, no último treino em solo norte-americano, Cristiano Ronaldo apareceu com uma proteção no joelho esquerdo, uma ligadura em torno da zona afetada, que deverá também ser utilizada pelo capitão durante a partida desta madrugada.

Raul Meireles

O médio também começou a treinar-se sem limitações no último domingo e vai, igualmente, jogar frente à Irlanda no MetLife Stadium. Resta saber se na condição de titular, ou apenas na segunda parte, algo que Paulo Bento também não quis desvendar na conferência de imprensa de ontem de antevisão ao jogo com a Irlanda, quando questionado sobre o assunto.

Sem comentários:

Enviar um comentário