sexta-feira, 13 de junho de 2014

João Moutinho: «Não faz sentido pensar além da fase de grupos»

João Moutinho não quer pensar nos oitavos-de-final e muito menos numa possível ida à final do Mundial'2014. O médio do Monaco realçou o bom ambiente vivido no seio da Seleção Nacional, mas prefere fixar os olhos primeiro na fase de grupos, antes de sonhar com uma campanha pela fase a eliminar.

"Temos um grupo extremamente difícil. Vão ser três jogos complicados e esperamos conseguir pontos necessários para ultrapassar esta fase e depois pensar em algo mais. Não faz sentido pensar nos "oitavos", "quartos", o que seja. Primeiro há que pensar apenas na fase de grupos", sublinhou o médio, em conferência de imprensa.

Relativamente ao embate com a Alemanha, agendado para segunda-feira, Moutinho diz que a "vitória pode ser importante, embora um só triunfo não garanta o apuramento", mostrando sempre respeito pela seleção germânica.

"Já defrontámos a Alemanha no último europeu. Fizemos um bom jogo mas não conseguimos a vitória, ainda que tenhamos ultrapassado a fase de grupos. É um jogo diferente, numa competição diferente. É uma excelente seleção mas temos de nos ficar em nós, sabendo que do outro lado está uma grande equipa", destacou.

A nível individual, o médio ex-FC Porto e Sporting garante que não estará a pensar em contrariar os críticos, especialmente franceses, que o colocaram entre os 10 flops da liga francesa esta temporada.

"Não tenho que lhes mostrar se estão ou não enganados. Tenho de fazer o meu trabalho como sempre fiz. Estou na Seleção, vou dar o meu contributo para ajudar a Seleção a conseguir os seus objetivos. O primeiro é uma vitória frente à Alemanha. O que importa é saber que dei o meu melhor. Nada mais importa. Todos queremos ajudar a equipa a ganhar", rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário