terça-feira, 24 de junho de 2014

Humberto Coelho: «Esperamos que Paulo Bento nos leve ao Euro'16»

Humberto Coelho disse esta terça-feira que a renovação do contrato com Paulo Bento foi pensada com vista ao Euro'2016 e que, por isso mesmo, não faz sentido rescindir com o selecionador após o Mundial'2014, onde Portugal se tem exibido abaixo do esperado.

"Não vemos razão para acabar vínculo com Paulo Bento", disse o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol em conferência de imprensa, explicando que o selecionador não estará a pensar sair e que espera que Paulo Bento "nos leve à fase final do Euro'16": "Até agora o Paulo Bento nunca colocou essa situação. Temos um compromisso, mais um jogo, e depois não sei qual o pensamento dele. Há dois meses assinámos um contrato de mais 2 anos com o Paulo Bento. Estamos tristes com os resultados, como todos os portugueses, mas ainda não atirámos a toalha ao chão. A FPF assinou com toda a perspetiva de irmos até ao Europeu de 2016. Há muito tempo que vamos às fases finais e queremos manter essa sequência."

Humberto Coelho lembrou que antes do arranque do Mundial'2014 Paulo Bento era quase consensual entre os portugueses, fruto seu percurso. "Quando renovámos, creio que a maioria dos portugueses estava de acordo. Queríamos manter a estabilidade. Isto, contudo, não significa que deixaremos de reunir com todos os departamentos para analisar o que correu mal. Não trabalhamos com pressão, mas sabemos ouvir, não somos moucos e queremos sempre melhorar o que temos feito", analisou.

Mais tarde, o dirigente sublinhou que, do lado de Paulo Bento, não poderá adivinhar a futura decisão: "Paulo Bento nunca colocou o seu lugar à disposição. Mas não nos chegou qualquer indício de que Paulo Bento vai sair."

Sem comentários:

Enviar um comentário