terça-feira, 17 de junho de 2014

Conquistadores arrasados na imprensa internacional

O arranque de sonho da seleção alemã, comandada pelo avançado Thomas Müller, e o ofuscamento de Cristiano Ronaldo e de Portugal na estreia no Mundial'2014 são os destaques na imprensa estrangeira.

"Cristiano quem?", lê-se em destaque no "Sports Bild", enquanto a também alemã "Kicker" atribui a responsabilidade pelo triunfo a Müller, autor de um "hat-trick", e que "Portugal afundou, com um pálido Ronaldo, à semelhança do que aconteceu com Espanha".

O igualmente germânico "Spiegel" realça o resultado de 4-0 no título, elogiando "o jogo simples" de Müller na "estreia de sonho no Mundial".

"A Alemanha mostrou a melhor forma do torneio até agora. Jérôme Boateng irritou Cristiano Ronaldo, Thomas Müller esteve com o pé quente e Pepe viu vermelho. Tudo o que é preciso para ter sucesso", acrescenta o jornal.

Ideias partilhadas na página na Internet do "Die Welt", reconhecendo que "Müller comandou início de sonho no Mundial, a seleção alemã mostrou-se superior", acrescentando que "a alegria da vitória só foi atenuada pela lesão de Hummels".

Mais contundentes são as referências ao primeiro jogo da Seleção Nacional na "France Football", em que surge como título "Alemanha atropela Portugal", tendo ainda como destaque na crónica que "a Alemanha bate Portugal, como é costume", e o espanhol "Marca", enaltecendo o "Cilindro Müller".

"Inaugurou a sua conta de penálti, assinou o segundo com um forte remate de esquerda e fechou com a canela ao aproveitar um presente de Rui Patrício", escreve o jornal de Madrid, enquanto o conterrâneo "As" é mais sintético: "Thomas Müller mata Portugal. Assinou um 'hat-trick', Pepe foi expulso com 2-0 por dar uma cabeçada ao avançado.

Recital de Kroos, Fábio Coentrão, Almeida e Hummels lesionaram-se". O francês "L'Équipe" admite que a Alemanha "está bem encaminhada", recordando que Portugal perdeu pela quarta vez consecutiva com a seleção germânica em competições internacionais, desde 2006.

"Trio elétrico. Com três golos, Müller ofusca CR7, causa expulsão de Pepe e lidera goleada na Baía", destaca o "Globo Esporte", enquanto o Estadão reconhece que "Alemanha anula Cristiano Ronaldo e goleia Portugal".

O capitão da Seleção portuguesa é ainda o centro das atenções de outras publicações, caso do italiana "La Gazzetta dello Sport", que coloca em título "Show da Alemanha, CR7 humilhado, Pepe falha", acrescentando que os "alemães festejaram com uma vitória convincente a 100.ª partida na história de mundiais, os lusitanos foram dominados, Ronaldo longe de estar top.

E o defesa do Real Madrid Pepe vê um vermelho aos 2-0 por um golpe proibido sobre Müller, autor do primeiro hat-trick deste mundial". Ronaldo surge mais uma vez no foco do catalão Mundo Deportivo, novamente a par do seu companheiro de equipa no Real.

"Alemanha humilha CR7 e ao expulso Pepe, convertendo-se na primeira seleção a jogar 100 partidas em Mundiais e celebrou-o com uma goleada a Portugal. Cristiano, impotente, e Pepe, na rua".

Sem comentários:

Enviar um comentário