quarta-feira, 18 de junho de 2014

Beto: «Eu e o Eduardo estamos preparados»

Com a lesão de Rui Patrício, que deixará o camisola 12 de fora da fase de grupos, Beto perfila-se como o homem que assumirá a baliza da Seleção Nacional nos próximos dois jogos. O jogador do Sevilha não deu como garantido que será ele o escolhido mas sublinhou que está pronto, caso Paulo Bento opte por ele.

"Tanto eu como o Eduardo já temos alguns anos de Seleção. Não temos sido a primeira escolha mas trabalhamos no sentido de ser uma opção válida a qualquer momento. Infelizmente, o Rui teve um pequeno problema, nao sei é recuperável ou não, mas se não for nós estamos preparados", garantiu o guardião, em conferência de imprensa em Campinas.

Opções de Paulo Bento à parte, Beto destacou a dedicação de Patrício no encontro com a Alemanha: "Reforço o esforço que o Rui fez durante 20, 25 minutos depois de sentir a dor na perna. Quis continuar e há que valorizar isso. Substituto? O meu papel não é decidir. [Eu e o Eduardo] Somos opções para o míster ou então não estaríamos aqui."

Questionado sobre se se sentia um dos três melhores guarda-redes portugueses da atualidade, Beto não abriu completamente o jogo: "sinto-me um dos três melhores eleitos pelo selecionador, que nos considerou os três melhores. Sempre trabalhei para ser opção, respeitando sempre todas as decisões."

Sem comentários:

Enviar um comentário