sábado, 4 de janeiro de 2014

Fernando Gomes diz que distinção de CR7 expressa «sentimento dos portugueses».


Fernando Gomes satisfeito com condecoração de Cristiano Ronaldo (foto ASF)
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) congratulou-se, esta sexta-feira, com a notícia de que Cristiano Ronaldo irá ser condecorado pelo Presidente da República com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

«Sendo o Cristiano Ronaldo um dos expoentes futebolísticos de Portugal, sinto enorme satisfação pelo Cristiano ir receber uma alta distinção do Presidente da República, que expressa aquilo que é o sentimento dos portugueses em geral por aquilo que tem feito, não só pelo futebol nacional, mas também pela elevação do nome de Portugal por todo o mundo for», disse Fernando Gomes, em declarações ao site da FPF.

O responsável máximo da Federação lembrou, ainda, os golos de CR7 na vitória de Portugal (3-2) contra a Suécia, que deu o apuramento para o Mundial-2014.

«Por isso, não podemos deixar de nos sentirmos orgulhosos, não só pelo Cristriano como futebolista e como pessoa, que sempre tem dedicado um carinho muito especial a Portugal e não esquece as suas origens, mas também pela FPF, onde o Cristiano durante estes dez anos em que tem representado a Seleção Nacional tem-no feito sempre com grande dedicação.»

A cerimónia da condecoração está marcada para terça-feira, às 11.30 horas, no Palácio de Belém.

Sem comentários:

Enviar um comentário