quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

PORTUGAL NO POTE 4


Portugal no pote 4
A FIFA anunciou, esta terça-feira, na Costa do Sauípe, a composição dos potes para o sorteio da fase de grupos do Mundial'2014. Portugal integra o quarto pote.

A Seleção Portuguesa conheceu, esta terça-feira, os adversários que irá evitar na fase de grupos do Campeonato do Mundo, após o anúncio das equipas que integram os quatro potes do sorteio por parte da FIFA.

A equipa de Paulo Bento não vai encontrar Bósnia-Herzegovina, Croácia, Inglaterra, França, Grécia, Itália, Holanda e Rússia. Uma das equipas deste mesmo grupo vai, no entanto, integrar o pote 2 (que inclui as equipas do continente africano e da américa-central) que tem, para já, apenas sete equipas. O país europeu que vai "cair" no pote 2 vai ter de encontrar, obrigatoriamente, uma seleção sul-americana do pote 1 na fase de grupos devido ao critério de separação gerográfica (uma Confederação não pode ter mais de três equipas no mesmo agrupamento). Esta "nuance" no sorteio será conhecida no próximo dia 6, o mesmo em que vão ser constituídos os grupos da primeira fase da competição.

Eis a constituição dos quatro potes:

Pote 1 (equipas pré-designadas e cabeças de série)
Brasil
Argentina
Colômbia
Uruguai
Bélgica
Alemanha
Espanha
Suíça

Pote 2 (equipas africanas e não cabeças de série do continente americano)
Argélia
Camarões
Costa do Marfim
Gana
Nigéria
Chile
Equador

Pote 3 (equipas da Ásia, América Central e Oceânia)
Austrália
Irão
Japão
Coreia do Sul
Costa Rica
Honduras
México
Estados Unidos

Pote 4 (equipas europeias)
Bósnia-Herzegovina
Croácia
Inglaterra
França
Grécia
Itália
Holanda
PORTUGAL
Rússia

Sem comentários:

Enviar um comentário