quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Cavaco Silva e Passos Coelho felicitam Seleção.


O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e o primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, felicitaram a Seleção Nacional pelo apuramento para o Campeonato do Mundo do Brasil, confirmado após o triunfo (3-2) em Estocolmo, sobre a Suécia.

«É com grande satisfação que felicito a Seleção Nacional de Futebol pelo seu apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo, que será disputada no Brasil, em 2014. Os jogadores e a equipa técnica viram recompensados os seus esforços e estão de parabéns por terem acreditado nas suas capacidades e na possibilidade de, com empenho e dedicação, vencerem os adversários, dignificando o desporto nacional e proporcionando mais um motivo de orgulho aos adeptos e aos Portugueses em geral. Estou certo que, em 2014, durante o Campeonato do Mundo, a nossa Seleção contará com o apoio, o ânimo e a mobilização dos Portugueses, nomeadamente daqueles que vivem no Brasil e para quem este apuramento teve um especial significado. Em meu nome e dos Portugueses, desejo a todos, jogadores, equipa técnica e Federação Portuguesa de Futebol, os maiores sucessos para esta importante competição, na qual, em todos os momentos, o desportivismo e o espírito competitivo deverão ser as linhas orientadoras», escreveu Cavaco Silva na página oficial da Presidência da República.

Também Passos Coelho endereçou «as mais calorosas felicitações» à equipa das Quinas, sublinhando que «o futebol português confirma mais uma vez um merecido lugar de destaque na elite do futebol mundial». «Com as qualidades exibidas ao longo da fase de qualificação e com o apoio de todos os portugueses, a seleção honrará Portugal no Brasil em 2014», escreveu o primeiro-ministro em comunicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário