quarta-feira, 13 de novembro de 2013

«Blatter é um artista» - Gilberto Madail.


Esteve praticamente 16 anos na liderança da Federação Portuguesa de Futebol e, por isso, conhece bem Joseph Blatter. Gilberto Madail reagiu assim à recente polémica em torno das declarações do presidente da FIFA sobre o internacional português Cristiano Ronaldo.

«Quem conhece o senhor Blatter sabe que, por vezes, ele é pródigo nessas palhaçadas. A cantar, a dançar, a fazer mímica, teatro. É um artista», disse em declarações à Antena 1, acrescentando que toda esta polémica é um ponto a favor de Ronaldo na corrida pela Bola de Ouro: «Ainda quero acreditar que há seriedade nesse processo porque, senão, o exercício do futebol fica altamente descredibilizado.»

Para Madail, Cristiano Ronaldo «está bem e recomenda-se», porém, Portugal não deve encostar-se ao capitão da Seleção Nacional no play-off com a Suécia de acesso ao Mundial: «É fundamental que a equipa portuguesa tenha um empenhamento total e uma grande força de vontade, porque no último play-off também sofremos na Bósnia mas depois em Lisboa as coisas foram diferentes. A equipa sueca está ao nosso nível, é perigosa, tem bons jogadores e vão fazer 2 jogos nos limites.»

O ex-líder da Federação não concede um Campeonato do Mundo no Brasil sem a presença da equipa das Quinas: «É bom que Portugal possa manter o rumo. Ter um percalço não quer dizer nada. Faço um apelo para que os portugueses apoiem a seleção. Todos acreditam que Portugal tem de estar sempre nas fases finais.»

Sem comentários:

Enviar um comentário