domingo, 9 de junho de 2013

«Aposta em jogadores também para que os outros não se acomodem» - Paulo Bento


O selecionador Paulo Bento comentou ainda, em conferência de imprensa, o jogo contra a Rússia, reiterando estar satisfeito com o rendimento de Portugal.

«Nalguns momentos conseguimos ser eficazes e eficientes, noutros não, mas não podemos descurar a atitude. Na sexta-feira fizemos um jogo com qualidade. Quando tivemos de sofrer, sofremos, mas revelámos inteligência na gestão de jogo. O período que tivemos menos bem no jogo foram os oito minutos finais da primeira parte. Menos coordenados, concedemos oportunidade de golo à Rússia e demoramos a retomar o estado natural. O intervalo fez-nos bem. Estou muito satisfeito pelo rendimento e rigor com que jogámos», analisou Paulo Bento.

O técnico mostrou, novamente, muito agradado com o rendimento de Vieirinha e Luís Neto, jogadores que estão a dar os primeiros passos na Seleção:

«Quanto mais opções houverem, melhor poderá ser nosso trabalho porque podemos, em termos competitivos, ser melhores. É um facto que [Vieirinha e Luís Neto] foram dois jogadores que tiveram rendimento muito bom no jogo de sexta-feira. Vieirinha, no seu caso, já o tinha feito contra Israel e o Azerbaijão. Mas não nos devemos esquecer do trajeto de outros jogadores como Pepe. Este é um compromisso de que queremos mais soluções e isto serve para o aparecimento de novos jogadores e, nalguns casos, para fazer despertar alguém que se possa deixar acomodar a algum estatuto que pensa que tem na Seleção e não o tem.»

Sem comentários:

Enviar um comentário