domingo, 14 de outubro de 2012


A Selecção deu mais uma prova de solidariedade
Selecção solidária. 

A Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portuguesa Contra o Cancro promoveram este domingo uma visita à ala pediátrica do Instituto Português de Oncologia do Porto. 

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, liderou uma comitiva que integrava, para além de Cristiano Ronaldo, Pepe e Bruno Alves, o Vice-presidente, Humberto Coelho, o Director do Departamento de Futebol e Formação, Carlos Godinho, e o Seleccionador Nacional, Paulo Bento. 

“Foi com todo o prazer que a FPF decidiu organizar com a Liga Portuguesa Contra o Cancro esta visita ao IPO do Porto, aproveitando o estágio que a Selecção Nacional está a fazer. O Futebol pode ter um papel importante na sociedade, contribuindo para a resolução de alguns problemas, chamando a atenção para determinados temas ou até apenas para proporcionar momentos de alegria a vidas que, infelizmente, são mais marcadas pelo sofrimento.”, afirmou Fernando Gomes. 

“Viemos em nome de todos os jogadores e do staff da Selecção dizer que estamos com eles e também para dar-lhes apoio num desafio muito difícil que têm pela frente. Se por uns momentos pudermos ter trazido alegria aos corações destas crianças já nos damos por muito satisfeitos.” 

Como era de esperar, Cristiano Ronaldo, Pepe e Bruno Alves foram muito requisitados para os habituais autógrafos e fotografias, tendo tido oportunidade de conviver durante algum tempo com as crianças e funcionários hospitalares. 

Depois da visita, todos os jogadores da Selecção Nacional decidiram doar uma verba para o combate ao cancro.

Sem comentários:

Enviar um comentário