sábado, 23 de junho de 2012


Ricardo Costa, central da Seleção Nacional (foto ASF)
«Sonhamos com o título» - Ricardo Costa.


Ricardo Costa não tem dúvidas. Alcançadas as meias-finais, Portugal já pode começar a sonhar com o título de campeão europeu.


«Todos sonhamos com isso. Nada é fácil e para sermos campeões temos de sofrer. Nós aqui, os portugueses em Portugal e todos os outros espalhados pelo Mundo. Não vai ser fácil mas sabemos que temos qualidade e vontade para lá chegar», referiu o central da Seleção Nacional, para quem o segredo está em fazer bem o trabalho de casa:


«A única forma de encararmos esta meia-final é prepará-la bem, analisar a equipa adversária, que sabemos que será sempre um jogo difícil. Temos de fazer bem o trabalho de casa.»


A pergunta é óbvia: Espanha ou França?


«Para mim é igual. Temos de jogar contra uma delas. Importante é prepararmo-nos para o jogo. Já jogámos com a Espanha e particularmente acho-os bastante fortes, com o Barcelona como base. A França está em reconstrução, sei que também é uma equipa bastante complicada. Mas não importa quem vem, importa é como vamos estar», explica Ricardo Costa, que considera importante ter mais dois dias de descanso que o adversário:


«Temos tido jogos bastante intensos, sabemos que estes dois dias depois dos jogos são sempre importantes para hidratar, comer bem e recuperar. Vamos sentir-nos mais frescos que o adversário.»

Sem comentários:

Enviar um comentário