sábado, 23 de junho de 2012


Ricardo Costa com Paulo Bento (foto ASF)
«Paulo Bento sabe o que pensamos» - Ricardo Costa.

Aparentemente, Ricardo Costa é dos jogadores que menos relação tem com Paulo Bento. O selecionador nacional orientou grande parte dos convocados no Sporting e conviveu com outros enquanto jogador. Ainda assim, essa ideia é errada, defende o central português.


«Aparentemente não temos relação mas fora daqui temos uma grande cumplicidade. Falamos todos os dias. O segredo disto tudo é o trabalho de casa, dentro do grupo. A nossa equipa técnica é bastante completa e o Paulo é um excelente treinador. É um ex-jogador, que nos conhece, que sabe o que pensamos, o que precisamos. Sabe lidar com os jogadores, porque nos conhece, e isso torna tudo mais fácil», defende Ricardo Costa, que rejeita ainda a ideia da Seleção estar dependente de Cristiano Ronaldo:


«O Cristiano é mais um. Ajuda imenso, trabalha para a equipa mas não dependemos de ninguém. Dependemos dos 11, dos 23, do Paulo Bento. Temos de trabalhar como coletivo e só assim poderemos chegar longe.»


Ainda assim, Ricardo Costa também é da opinião que Portugal tem... o melhor jogador do Mundo.


«O Cristiano está no auge da sua carreira. É um jogador completo. Já toda a gente o classificou, nem vale a pena repetir. É um excelente amigo, companheiro, fez duas épocas em grande no Real Madrid e chega aqui em grande forma. O normal dele é isto, fazer golos», referiu Ricardo Costa.

Sem comentários:

Enviar um comentário