quinta-feira, 14 de junho de 2012


Ronaldo (foto ASF)
«Ronaldo sente grande carga de responsabilidade» - Carlos Godinho.


O diretor técnico da Seleção Nacional acredita que Cristiano Ronaldo vai superar a crise de golos e ajudar Portugal a conseguir os objetivos traçados para este Campeonato da Europa.


«Como jogador de topo que é, tem sempre uma grande carga de responsabilidade sobre si próprio. Muitos pensam que é o Cristiano Ronaldo, ou um jogador do mesmo nível, a resolver os jogos mas, muitas vezes, isso não acontece. Não sendo o Cristiano Ronaldo, será outro, o que interessa é que a equipa ganhe», disse Carlos Godinho em declarações à Antena 1, frisando que sente o avançado do Real Madrid com vontade para resolver os problemas e ajudar a equipa das quinas.


Questionado sobre se a corrida pela Bola de Ouro pode estar a pesar sobre Ronaldo: «Isso são coisas que passam pela cabeça das pessoas que estão fora e não pela dos jogadores. Acredito que ele tem vontade de fazer um grande Europeu e estou convicto de que, na altura própria, vai aparecer.»


Frente à Dinamarca, não marcou Ronaldo, mas marcaram Hélder Postiga e Varela. Carlos Godinho considera que o extremo do FC Porto «tem correspondido» sempre que é chamado por Paulo Bento, enquanto em relação ao avançado do Saragoça confessa não compreender as críticas que muitas vezes lhe são feitas:


«O Postiga é o jogador que é e não o que as pessoas querem que ele seja. Nos momentos decisivos, tem aparecido sempre. É um dos melhores marcadores da Seleção, demonstrou-o ontem. Acreditamos nele, como acreditamos em todos os outros. Mas não compreendemos muitas das críticas.»

Sem comentários:

Enviar um comentário