segunda-feira, 25 de junho de 2012


Custódio (foto ASF)
«Com unhas e dentes para a final» - Custódio.


Favoritismos à parte, o internacional português assegura que a equipa das quinas vai dar tudo para superar a Espanha e carimbar o apuramento para a final do Euro-2012.


«Espanha favorita? Não consigo quantificar em percentagem quem é favorito. Não sei se somos 20, 30 ou 50 por cento favoritos. Sei é que vamos lutar com unhas e dentes para conseguir um lugar na final. Se este será o ano de Portugal? Espero que sim, lutaremos até à morte para que assim seja», disse Custódio em conferência de Imprensa.


O médio do SC Braga garantiu que Portugal não se deixará intimidar por defrontar o atual campeão europeu e mundial: «A Espanha é uma grande seleção que venceu as duas últimas grandes competições ao nível de seleções. Tem jogado sempre para ganhar, mas nós também o fazemos. Se a Espanha é favorita, esperamos vencer os favoritos e chegar à final.»


Sobre o facto de os jogadores portugueses terem mais dois dias de descanso que os espanhóis: «Não sei se esse será um ponto importante. Espero que sim e que ganhe quem teve mais tempo de descanso.»


RONALDO vs ESPANHA


Custódio foi questionado sobre o facto de a Imprensa internacional estar a destacar o jogo como um duelo particular entre Cristiano Ronaldo e a Espanha: «Nós não vemos dessa forma. Para nós é um jogo entre Portugal e Espanha e é para isso que nos temos preparado.»


Seguiram-se os elogios ao compatriota do Real Madrid: «É um dos jogadores mais completos que conheço, não só pelas qualidades físicas e técnicas, mas também pelas mentais. Vai apresentar-se motivadíssimo como tem feito até agora, nem mais nem menos. Veste a camisola da Seleção com grande orgulho.»


Convidado a eleger o melhor jogador da Espanha: «Gosto muito de Iniesta, é fenomenal, um dos melhores do Mundo.»

Sem comentários:

Enviar um comentário