segunda-feira, 4 de junho de 2012


Ronaldo e Cavaco Silva (foto ASF)
Cavaco pede vitória frente à Alemanha para «alegrar» 10 de junho.

O Presidente da República lembrou aos jogadores da Seleção Nacional que são um exemplo para os jovens e considerou ser preciso «trabalho, dedicação, coragem e dignidade» para sair da Polónia e da Ucrânia com um sucesso no Campeonato da Europa.


«A tarefa que espera a nossa Seleção não é fácil, mas os portugueses consideram que a Seleção está à altura do desafio e confiam nos jogadores e num bom desempenho na Polónia e Ucrânia. Cada um vai dar o melhor de si para honrar Portugal. Cada jogador colocará o seu talento ao serviço do conjunto e do espírito da equipa. É nos momentos difíceis que o povo português se agiganta. O mesmo vai acontecer com os jogadores, que são um exemplo para milhares de portugueses e para os jovens. O sucesso exige muito trabalho, dedicação, coragem e dignidade. Em Portugal todos irão transmitir o seu apoio à Seleção, o mesmo irá acontecer com os portugueses espalhados pelo Mundo. Quero desejar o maior sucesso desportivo à Seleção e as maiores felicidades. O vosso primeiro jogo é na véspera do Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas. Um bom resultado daria uma alegria acrescida nas comemorações de 10 de junho», disse Cavaco Silva durante a receção à comitiva da Seleção Nacional no Palácio de Belém.


No final da cerimónia, durante a qual recebeu uma camisola da equipa das “quinas” das mãos do capitão Cristiano Ronaldo, Cavaco Silva cumprimentou um a um todos os elementos da comitiva lusa, que têm agendada para as 17 horas a partida para a Polónia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário