terça-feira, 22 de maio de 2012


Cridtiano Ronaldo (foto ASF)
"Acredito que podemos ganhar o Euro" - Cristiano Ronaldo.

Na Seleção Nacional, como no Real Madrid, Ronaldo não acredita em impossíveis, e aponta sempre ao máximo. E depois de uma temporada fantástica com o emblema merengue ao peito, o avançado português espera dar continuidade ao bom momento com as cores nacionais. Conquistar o Euro? É possível!


«Nesta altura tenho dois sonhos, por um lado vencer a décima Champions da história do Real, mas por outro lado sonho ganhar algo com Portugal, e é nisso que me vou concentrar agora. Estou focado nisso e acredito que é possível, já este ano. Estivemos perto disso em 2004, e não vejo porque não possa acontecer este ano, na Polónia e na Ucrânia!», disse o craque luso numa entrevista ao diário espanhol AS.


O primeiro passo, no entanto, será o mais difícil: superar o grupo da morte. «Temos um grupo muito complicado, o mais difícil do Euro, com a Alemanha, a Holanda e a Dinamarca. Mas a verdade é que também vai ser difícil para todos, não só para nós. MAS vamos tentar fazer o melhor possível, e antes jogar contra equipas como a Holanda e a Alemanha que com a Itália ou seleções mais fechadas, todas atrás da bola. Vão ser bons jogos», vaticina.


Mas, apesar de acreditar que levantar o caneco não tem de ser só um sonho, Ronaldo tira toda a pressão da Seleção Nacional: «Mas que fique claro que não somos favoritos. Equipas como Espanha sim, que tem muitas opções. Por isso mesmo também teremos menos pressão em cima que eles, o que pode ser bom».

Sem comentários:

Enviar um comentário