terça-feira, 13 de dezembro de 2011


Hotel Remes Sport & Spa, em Opalenica
Selecção em Opalenica.

Já está escolhido o quartel-general da Selecção Nacional - Clube Portugal durante o EURO 2012. O Hotel Remes Sport & Spa, em Opalenica (Polónia), vai receber, a partir do dia 4 de Junho de 2012, a comitiva da Equipa das Quinas que aqui preparará os seus jogos da competição. A decisão foi comunicada, esta sexta-feira, à UEFA, pela Federação Portuguesa de Futebol.


O Director Desportivo da FPF, Carlos Godinho, explicou ao fpf.pt que a escolha recaiu sobre Opalenica, fundamentalmente, “pelo nível de qualidade do Hotel e dos seis campos que lhe dão suporte e que são propriedade do Hotel Remes, o que é raro acontecer. É difícil encontrar um conjunto de infra-estruturas com esta qualidade. Teremos a oportunidade de centrar na área do Hotel Remes todo o nosso trabalho, nomeadamente realizar ali os treinos que a UEFA impõe que sejam abertos ao público. É um local tranquilo e que estará em exclusividade para a Selecção”, observou.


“Por outro lado, pesaram também nesta decisão a enorme disponibilidade demonstrada pela Câmara Municipal de Opalenica em apoiar a Selecção Nacional e em oferecer um local para o centro de imprensa – que já está construído e que vai permitir condições de excelência a todos os profissionais da comunicação –, bem como o facto de as distâncias de deslocação para os dois jogos em Lviv [cidade onde se realizarão dos dois primeiros encontros lusos no Grupo B] acabarem por ser mais curtas do que aquilo que seriam, por exemplo, entre Kharkiv, na Ucrânia – a nossa outra opção – e Lviv”, prosseguiu.


O facto de Portugal estar sediado na Polónia, mesmo disputando os jogos na vizinha Ucrânia, não constitui, aliás, uma contrariedade nem trará quaisquer problemas logísticos. “A Alemanha e a Holanda, por exemplo, também vão ficar instaladas em solo polaco. Os dois primeiros jogos [com a Alemanha e a Dinamarca] representarão uma deslocação curta, de cerca de uma hora, idêntica à que teríamos de realizar entre Lisboa e Madrid. Os procedimentos alfandegários e de bagagens serão rápidos e a sua agilização está garantida, depois da reunião que mantivemos com o Director do Aeroporto de Poznan, pelo que tudo foi acautelado”, sublinhou.


“A partir desta escolha, vamos esperar pela nova Direcção da FPF para que esta se pronuncie sobre o agendamento de novas deslocações a Opalenica, no sentido de definir os últimos detalhes e pormenorizar algumas questões de ordem logística, muito embora tudo aquilo que diz respeito aos campos de treino, centro de imprensa, quartos e salas de reunião e de trabalho esteja tudo praticamente definido”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário