terça-feira, 13 de dezembro de 2011


Michel Platini (à esquerda) e Grzegorz Lato apresentam o bilhete para o primeiro jogo do torneio
Bilhetes para o Euro 2012.

Na sequência do sorteio da fase final que decorreu em Kiev, a 2 de Dezembro, teve início, esta terça-feira (12 de Dezembro), a venda de bilhetes para os adeptos das 16 selecções qualificadas para o UEFA EURO 2012, exclusivamente através do UEFA.com.


Se é um adepto de nacionalidade portuguesa ou residente em Portugal clique aqui para efectuar a aquisição dos bilhetes.


A venda de bilhetes on-line estará disponível desde o dia 12 de Dezembro e até ao dia 29 de Fevereiro de 2012. Os interessados deverão inscrever-se e fazer o seu pedido durante o período referido. Toda a comunicação será efectuada directamente pela UEFA.


A UEFA alerta que não há qualquer prioridade pela ordem de chegada, caso existam mais pedidos que bilhetes a UEFA procederá a um sorteio após a data de fecho.


Cerca de 85 por cento dos bilhetes serão destinados aos adeptos
Foi reservada um quantidade específica de bilhetes para os adeptos dos 16 países finalistas e os ingressos serão vendidos com base na nacionalidade e/ou país de residência dos requerentes. A atribuição de bilhetes será feita por sorteio, por isso os adeptos não têm necessidade de se apressarem nos pedidos. O processo de candidatura só termina a 29 de Fevereiro de 2012, ou anteriormente, no caso das federações que possuem regras específicas conforme está explicado no respectivo portal de bilhetes (Clique aqui para saber mais).


Foram reservados 32 por cento dos bilhetes de cada jogo para os adeptos das selecções finalistas. Cada país terá direito a 16 por cento da capacidade total do estádio ou a um mínimo de seis mil bilhetes para cada um dos seus encontros da fase de grupos. Nos quartos-de-final e nas meias-finais cada selecção terá direito a cinco mil ingressos, número que sobe para nove mil por país na final.


De acordo com a estratégia de venda de bilhetes, a UEFA também irá implementar um programa de tour operador (TOP). Este serviço vai permitir que os adeptos comprem pacotes de viagens aos operadores turísticos licenciados e depois adquiram os ingressos correspondentes no UEFA.com. Haverá um máximo de dois operadores turísticos a disponibilizarem este serviço em cada um dos países finalistas, sendo a TUI Travel PLC, a agência oficial de alojamento do UEFA EURO 2012, um dos operadores licenciados na maioria destes países.


Este programa distribuirá um máximo de 31 mil bilhetes, o que significa que vão ser reservados mais mil ingressos por jogo para os adeptos das selecções finalistas. O TOP vai estar em funcionamento entre 12 de Dezembro e 1 de Março.


Vão ser impressos 1,4 milhões de bilhetes para o UEFA EURO 2012 e cerca de 85 por cento estão reservados aos adeptos, seja através do “site” oficial da UEFA, das 16 federações cujas selecções são finalistas ou de passatempos organizados pelos patrocinadores da prova. Os restantes bilhetes são reservados às federações filiadas da UEFA não participantes na prova, a outros membros da Família do Futebol, tais como confederações, clubes, árbitros e outros dirigentes, governos e cidades anfitriãs, convidados VIP, assim como para o programa de hospitalidade para empresas.


Mais detalhes sobre os tipos de bilhetes disponíveis podem ser encontrados na secção de bilhetes do UEFA.com.

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