quarta-feira, 16 de novembro de 2011


O sorteio do Campeonato da Europa está agendado para o dia 2 de Dezembro
Sorteio Euro 2012: Período de acreditação termina a 17 de Novembro.


O sorteio da fase final do Campeonato da Europa Polónia/Ucrânia 2012 realiza-se a 2 de Dezembro em Kiev e os media têm até 17 de Novembro para solicitar as respectivas acreditações.


O órgãos de Comunicação Social interessados em efectuar a cobertura do sorteio da fase final do UEFA EURO 2012 agendado para Palácio das Artes da Ucrânia, na capital daquele país, Kiev, a partir das 17h00 (de Portugal Continental, 20h00 locais) de 2 de Dezembro, deverão requerer o pedido de acreditação até esta sexta-feira (17 de Novembro).


Processo de Acreditação
Os representantes da comunicação social com e sem direitos de transmissão podem submeter os pedidos de acreditação e reserva utilizando os seguintes "links" para os portais de meio e transmissão da base de dados FAME, da UEFA, até ao dia 17 de Novemnbro.
• Media: https://media.fame.uefa.com
• Rádios e televisões sem direitos de transmissão: https://broadcasters.fame.uefa.com


Todos os representantes dos media ou respectivas empresas que não tenham uma conta no FAME necessitam de registar uma e, assim que o seu registo seja aprovado, poderão submeter as acreditações. Os representantes da comunicação social a título individual devem acreditar-se em http://www.uefa.com/MIUFAMEregistration.


As rádios e televisões não detentoras de direitos de transmissão são convidadas a contactar os serviços de acreditação da UEFA através do endereço de "e-mail" fame_accreditations@uefa.ch para mais informações sobre a política CFOU (do inglês Company Front Office User, elemento responsável pela introdução e gestão de todos os pedidos de acreditação por parte de uma empresa).


O prazo para os pedidos de acreditação termina na sexta-feira ee serão enviados "e-mails" com a confirmação até final desse mês.


Não serão considerados os pedidos de acreditação recebidos após o prazo.


No caso de cancelamento devido a circunstâncias imprevistas, é favor informar de imediato os serviços de acreditação de media da UEFA através do "e-mail": fame_accreditations@uefa.ch.


As faltas de comparência sem justificação serão tidas em conta em futuros eventos da UEFA.


O sorteio
As 16 selecções que participarão na fase final foram divididas em quatro grupos de quatro equipas cada (Grupos A a D).


Haverá quatro potes para o sorteio, sendo as anfitriãs Polónia e Ucrânia cabeças-de-série (a Polónia na posição A1, a Ucrânia na D1). A Espanha, detentora do troféu, também será cabeça-de-série, juntamente com a selecção da Holanda (que possui o mais alto coeficiente).


As restantes 12 selecções apuradas foram distribuídas pelos outros três potes, consoante os respectivos coeficientes. Assim, Alemanha, Itália, Inglaterra e Rússia serão sorteadas no Pote B; Croácia. Grécia, Portugal e Suécia no Pote C; Dinamarca, França, República da Irlanda e República Checa compõem o Pote D.


O sorteio inicia-se pelo Pote 1, de forma a preencher a posição 1 - a dos cabeças-de-série - nos Grupos B e C. O procedimento continuará até ao Pote 4, do qual uma equipa será distribuída consecutivamente por cada agrupamento, do A ao D. Este procedimento será então repetido para o Pote 3 e, por fim, para o Pote 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário