quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cristiano Ronaldo garante que Portugal está preparado e num bom momento

Concentração total.

O internacional português, Cristiano Ronaldo, considerou esta quarta-feira que a Selecção Nacional tem de entrar para ganhar e sem menosprezar o adversário no jogo de sexta-feira com o Chipre, do Grupo H de qualificação para o Euro 2012.


“Esta foi uma das únicas equipas que nos roubou pontos”, afirmou o capitão da Equipa das Quinas, que falava em Óbidos após o último treino antes da partida para o Chipre, agendada para às 16h30, garantindo que Portugal aprendeu com os erros do passado e que tudo será feito para não repetir o deslize da primeira jornada, em que empatou 4-4 com os cipriotas.


“Foi uma grande lição que tivemos. Temos de entrar convictos e concentrados. Não vamos cometer os mesmos erros que cometemos aqui em casa. Estamos preparados, num bom momento e confiantes. Vamos a Chipre para conquistar os três pontos, o que nos interessa é o primeiro lugar. Temos de encarar o Chipre como uma equipa difícil e que nos prejudicou no primeiro jogo, roubou-nos dois pontos”, acrescentou Cristiano Ronaldo.


Sem querer comentar as opções técnicas de Paulo Bento, o extremo do Real Madrid salientou que “ninguém tem lugar cativo na equipa” e que “quem estiver melhor vai jogar”. “Não há lugares deste ou doutro. Quem tiver melhor vai jogar. O mister sabe melhor que ninguém com quem pode contar. Todos os jogadores que estão aqui são bons, por isso os 11 que entrarem em campo vão dar o seu contributo ao máximo e vão estar bem”, sustentou.


Cristiano Ronaldo disse esperar que a equipa esteja ao seu melhor nível “para dar continuidade ao grande trabalho” que tem feito nos últimos jogos, acrescentando: “Queremos ganhar no Chipre e ir de consciência tranquila para os clubes, com o sentimento de dever cumprido”.


Portugal, primeiro classificado do Grupo H, com 10 pontos – os mesmos que Noruega e Dinamarca – defronta sexta-feira, em Nicósia, o Chipre, quarto e penúltimo posicionado, em jogo de qualificação para o Campeonato da Europa de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário