sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Hugo Almeida, aqui com Sílvio, bisou na partida com o Luxemburgo

Goleada moralizadora.

A Selecção Nacional - Clube Portugal goleou sem dificuldades a congénere do Luxemburgo, esta quarta-feira, em jogo de preparação disputado no Estádio Algarve.
Depois de assumir a liderança do Grupo H, embora em igualdade pontual com Dinamarca e Noruega, após a vitória sobre o segundo adversário em Junho passado, os pupilos de Paulo Bento não sentiram dificuldades de maior no primeiro teste internacional da época e o último antes do regresso à campanha de qualificação para o UEFA EURO 2012, a 2 de Setembro, no Chipre.


Frente à frágil equipa oriunda do pequeno Grão-Ducado do centro da Europa, última classificada do Grupo D, Portugal, com Rui Patrício na baliza, em vez de Eduardo, quebrou a resistência adversária aos 25 minutos, quando Hélder Postiga atirou a contar ao aproveitar uma bola que ficou à sua mercê, após saída do guarda-redes Jonathan Joubert aos pés de Cristiano Ronaldo.


A estrela dos lusitanos e do Real Madrid CF aumentou a vantagem a três minutos do intervalo, de livre directo, e dois depois do reatamento viu o seu colega de equipa Fábio Coentrão estrear-se a marcar pela selecção principal, e logo de cabeça, na sequência de um cruzamento de João Pereira.


Entrado no início da etapa complementar, Hugo Almeida fixou o resultado ao bisar aos 58 e 73 minutos, numa partida em que o médio André Santos, do Sporting, fez o primeiro jogo a titular à segunda internacionalização.

Sem comentários:

Enviar um comentário