quinta-feira, 28 de julho de 2011

Troféu do Campenato do Mundo

Portugal cabeça-de-série.

As 53 federações membro da UEFA foram divididas em seis potes para o sorteio dos nove grupos da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014, que vai decorrer no próximo sábado (a partir das 19h00 de Portugal Continental), no Rio de Janeiro, Brasil.


A colocação das selecções nos seis potes foi determinada pelo "ranking" da FIFA do mês de Julho, que foi divulgado hoje. As nove selecções mais fortes estão no Pote 1 (incluindo Portugal, a campeã mundial Espanha e a Holanda, que foi vice-campeã em 2010), as nove seguintes estão no Pote 2 e assim sucessivamente, com as oito equipas menos cotadas no Pote 6.


Na fase de qualificação europeia, que vai ser disputada entre 7 de Setembro de 2012 e 15 de Outubro de 2013, as equipas vão ficar divididas em oito grupos de seis equipas e um grupo de cinco. Cada um terá uma selecção tirada de cada um dos potes, excepto o Grupo I, que tem apenas cinco formações, sem qualquer país do Pote 6.


Os nove vencedores dos grupos garantem automaticamente a presença na fase final no Brasil, que vai ser disputada entre 12 de Junho e 13 de Julho de 2014. Os oito melhores segundos classificados vão disputar um "play-off" para discutirem as quatro restantes vagas, a duas mãos, a 15 e 19 de Novembro de 2013, com os vencedores a também garantirem a presença na América do Sul.


Pote 1
Espanha
Holanda
Alemanha
Inglaterra
Portugal
Itália
Croácia
Noruega
Grécia


Pote 2
França
Montenegro
Rússia
Suécia
Dinamarca
Eslovénia
Turquia
Sérvia
Eslováquia


Pote 3
Suíça
Israel
República da Irlanda
Bélgica
República Checa
Bósnia-Herzegovina
Bielorrússia
Ucrânia
Hungria


Pote 4
Bulgária
Roménia
Geórgia
Lituânia
Albânia
Escócia
Irlanda do Norte
Áustria
Polónia


Pote 5
Arménia
Finlândia
Estónia
Chipre
Letónia
República Moldava
ARJ da Macedónia
Azerbaijão
Ilhas Faroé


Pote 6
País de Gales
Liechtenstein
Islândia
Cazaquistão
Luxemburgo
Malta
Andorra
San Marino

Sem comentários:

Enviar um comentário