domingo, 31 de julho de 2011

Paulo Bento lembra que antes de pensar no Mundial 2014, Portugal deve concentrar-se no apuramento para o EURO 2012

Adversários conhecidos.

Portugal vai disputar o Grupo F da fase de qualificação para o Mundial 2014, no Brasil, com as Selecções da Rússia, Israel, Irlanda do Norte, Azerbaijão e Luxemburgo, ditou o sorteio realizado sábado, no Rio de Janeiro.


O Seleccionador Nacional afirmou que a análise detalhada dos adversários deve ser feita mais tarde mas lembrou que Portugal está num grupo com equipas fortes.


“Não podemos pensar em facilidades. A Rússia é um adversário muito forte, Israel é uma equipa que está na luta pelo apuramento para o EURO 2012, sem esquecer que as outras Selecções também podem ser complicadas”.


Paulo Bento acredita que a “Equipa de Todos Nós” tem condições para conseguir mais um apuramento para a fase final de um Campeonato do Mundo mas fez questão de lembrar que o objectivo é a qualificação para o EURO 2012.


“Claro que podemos e queremos estar no Mundial 2014, num país que tem uma enorme paixão pelo futebol, que fala a nossa língua e onde teríamos, com certeza, grande apoio, mas o objectivo neste momento é estar presente no EURO 2012, na Ucrânia e na Polónia. É nesse objectivos que devemos estar completamente concentrados”, concluiu o técnico luso.


Os jogos da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo têm início a 07 Setembro de 2012 e terminam a 15 de Outubro de 2013.


O primeiro classificado de cada um dos nove grupos apura-se directamente para a competição, enquanto os oito melhores segundos classificados terão de disputar, posteriormente, um “playoff”, para decidir os últimos quatro apurados.


O Mundial 2014 tem início a 12 de Junho de 2014 e termina a 13 de Julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário