quinta-feira, 24 de março de 2011

Pepe acredita que a Selecção está no bom caminho

Equipa unida

O defesa central Pepe disse, quinta-feira, que está a cem por cento na Seleção Nacional e que está disponível para atuar nos 90 minutos dos encontros particulares com o Chile e a Finlândia.


“É uma escolha do ‘mister’. Estou a cem por cento. Agora começam em Espanha os jogos complicados e precisamos de estar na melhor forma para atacar os últimos jogos, mas estou a cem por cento na Seleção. Se o mister achar que tenho de jogar os 90 minutos nos dois jogos, jogarei”, referiu.


O jogador do Real Madrid considerou que a “Equipa de Todos Nós” está “a atravessar uma fase boa”, apesar da derrota com a Argentina, no último particular, com um golo de grande penalidade de Leonel Messi.


“Estamos a preparar um jogo decisivo. Não podemos cometer os mesmos erros com a Argentina. Com Selecções como estas, não podemos sofrer um golo nos últimos minutos. Temos de melhorar aí”, afirmou.


A preparar o encontro com a Noruega, em Junho, referente ao Grupo H de qualificação, Portugal está, segundo Pepe, “no bom caminho” e que “Paulo Bento está a desempenhar grande trabalho”.


“A equipa está unida. O povo português está com a mesma alegria ao lado da Seleção e está a ajudar-nos bastante. É o que precisamos para estar na fase final do Europeu”, afiançou.


O lateral Nelson foi chamado, tal como André Santos, para substituir os lesionados Cristiano Ronaldo e Miguel Veloso, e mostrou vontade de ajudar a equipa, uma vez que há muito não se sentia “tão bem e confiante”.


“As coisas estão a correr bem e a chamada representa isso. Espero que continue assim. Já tive muitos momentos maus, que não me deixaram dar continuidade ao meu trabalho”, afirmou.


Apesar da “concorrência forte”, Nelson acredita que é “capaz” e que pode jogar, lembrando a sua polivalência.


“Sempre joguei na direita e na esquerda. Tenho mostrado que sou polivalente. Estou aqui para jogar. Sei que sou capaz de fazer direito ou esquerda da mesma forma. Sou ambidestro”, afirmou.


O encontro face ao Chile está marcado para sábado, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e o confronto com a Finlândia realiza-se terça-feira, no Estádio Municipal de Aveiro, ambos a partir das 20h45.

Sem comentários:

Enviar um comentário