sexta-feira, 29 de junho de 2018

«URUGUAI VALE O QUE VALE, NÃO VALE MAIS DO QUE ISSO…»


Fernando Santos deixou rasgados elogios à seleção do Uruguai, adversário de Portugal nos oitavos de final do Campeonato do Mundo.

«A primeira virtude é a equipa. Tem um treinador muito experiente que está há 12 anos à frente da seleção. Tem jogadores fortíssimos – é uma equipa muito forte nos vários setores do jogo, em 2018 não sofreu um único golo. Preparámo-nos e estudámos vem o adversário porque, dentro dessa fortaleza, há sempre fraquezas que podemos explorar. Mais importante é pensarmos no que podemos fazer. Vai ser um jogo entre dois bons coletivos que farão tudo para vencer», começou por dizer em conferência de imprensa.

O selecionador acredita que o estatuto de campeão Europeu de nada valerá à equipa das Quinas: «Não podemos comparar, isso foi há dois anos. Amanhã teremos um jogo dos oitavos de final de um Mundial e queremos chegar aos quartos. Mas temos pela frente um adversário forte que quer o mesmo. É em campo que podemos marcar a diferença. Os “ses” valem pouco. Temos de focar-nos nas capacidades do Uruguai e colocar em campo o que preparámos para este jogo. Acredito que os jogadores estão preparados para isso.»

«Pela história, eles foram duas vezes campeões do Mundo, mas valem o que valem. Não valem mais do que isso. Amanhã apenas conta o tempo de jogo e espero uma equipa muito focada para colocar em campo todas as suas qualidades. Vamos com confiança, mas com respeito pelo adversário», acrescentou.

«Vai ser um grande jogo entre duas seleções que querem ganhar usando as armas que têm. Amanhã é ganhar ou não… eu quero ganhar», rematou.

Sem comentários:

Enviar um comentário