sábado, 30 de junho de 2018

«CRISTIANO RONALDO AINDA TEM MUITO PARA DAR À SELEÇÃO»


O Mundial-2018 era visto por muitos como a última oportunidade de um Cristiano Ronaldo com 33 anos para conquistar o Campeonato do Mundo com a Seleção. Após a eliminação da partida, Fernando Santos recusa a ideia de uma reforma internacional e reiterou a confiança num capitão que vai continuar a ser decisivo para a Seleção nos próximos anos.

«O Cristiano Ronaldo ainda tem muito para dar à Seleção. Temos uma equipa com muito jovens e hoje, mais do que nunca, precisamos do nosso capitão. Ele sempre disse que sim nesta hora e não nos vai faltar agora. Em setembro há uma nova competição de seleções que queremos ganhar», explicou aos jornalistas.

Depois de ter feito quatro golos na fase de grupos, Cristiano Ronaldo ficou em branco frente ao Uruguai e não conseguiu evitar a eliminação de Portugal nos oitavos de final. No entanto, Fernando Santos aproveitou para deixar elogios à atuação do jogador.

«Nenhuma equipa ganha só com um jogador. Ele tentou aparecer, tentou driblar, tentou rematar. Fez o que costuma fazer habitualmente e puxou-nos para a frente. Não ganhámos porque o adversário fez dois golos, porque se tivéssemos feito o que costumamos fazer habitualmente não tínhamos perdido», atirou.

Por último, o selecionador nacional deixou uma palavra aos adeptos.

«Sabemos que foi um dia muito importante para toda a gente em Portugal e estamos muito tristes. Não há vitórias morais e preferia ter jogado menos e sair daqui com uma vitória. Isso era o mais importante para mim e para os portugueses», concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário