sexta-feira, 30 de maio de 2014

«Não vamos estipular um prazo para o regresso de Ronaldo» - Paulo Bento.

Paulo Bento descarta precipitar a integração de Cristiano Ronaldo, ou de qualquer outro jogador com limitações físicas, na preparação da Seleção Nacional com vista ao Mundial do Brasil.

«Ronaldo foi avaliado e apresenta algumas queixas. Temos consciência de que, após algum período de inatividade no seu clube, fez um jogo que durou 120 minutos com algumas limitações», comentou o selecionador, em alusão à participação do capitão da equipa das quinas na final da Liga dos Campeões.

«Não vamos estipular um prazo para que ele volte a treinar. Iremos avaliar diariamente a situação dele e de todos os jogadores com alguns condicionalismos e, com o departamento médico, tomaremos a melhor decisão quanto ao momento e à forma de os integramos, para que não haja riscos para eles, para as suas carreiras e para a equipa», frisou.

Um jornalista brasileiro procurou saber até que ponto poderá estar ameaçada a presença de CR7 no jogo inaugural com a Alemanha. 

«Na minha cabeça devem estar todos os cenários», admitiu Paulo Bento, para logo frisar:

«O que eu não farei é colocar qualquer tipo de pressão em qualquer jogador para competir sem estar em condições. Queremos chegar ao dia 16 e ter todos os jogadores em condições para competir. Não tendo essa garantia, temos de tentar competir com aqueles que temos. Portugal terá de saber competir com os jogadores que normalmente são nossa opção, mas também com jogadores que podem não fazer parte das nossas opções iniciais, com diferenças e estratégias diferentes, obviamente.» 

Sem comentários:

Enviar um comentário