segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Teste importante

A Seleção Nacional - Clube Portugal já está concentrada e a preparar o jogo da próxima quarta-feira (17 de Novembro), diante da Espanha, campeã europeia e mundial em título. À chegada ao estágio, Bosingwa, Manuel Fernandes e Nani coincidiram na opinião de que o jogo com “nuestros hermanos” representará um teste difícil, mas importante, para a Equipa das Quinas.


O defesa Bosingwa disse estar “feliz” com o regresso à Seleção Nacional, mais de um ano depois da sua última presença, e que não aceitaria vir se não estivesse a cem por cento. O jogador disputou o último jogo pela Equipa das Quinas a 14 de Outubro de 2009, numa vitória por 4-0 frente a Malta, em Guimarães, mas uma lesão com gravidade no joelho esquerdo, ao serviço do Chelsea, obrigou-o a longa paragem.


A situação levou o futebolista a falhar o Mundial2010, algo que segundo Bosingwa “faz parte” e que agora só pensa na Selecção e em ajudar, mesmo com a concorrência que passou a ter no lugar de defesa direito, com João Pereira. “Vou trabalhar e ajudar. O João [Pereira] é bom jogador, tem feito um bom campeonato e vai ser uma luta saudável”, referiu.


Quanto à Espanha, o defesa pensa que será “um bom teste” e, quando questionado se é um renascimento na Selecção, respondeu, a brincar, que já é “bem crescido”.


Outro jogador a ver a campeã do Mundo como um teste para Portugal foi Manuel Fernandes, do Valência, com o médio a lembrar que se trata da selecção “mais forte da actualidade” e que será “um bom jogo”. Manuel Fernandes disse não existir qualquer sentimento de vingança, face à derrota nos oitavos-de-final do Mundial2010 (1-0), mas de “querer ganhar” e testar Portugal frente a uma formação “bastante competitiva”.


O médio disse ainda não ter “medo” dos jogadores espanhóis, os quais conhece bem, mas confessou que gosta muito de ver jogar Iniesta, médio do FC Barcelona. “É muito bom, desequilibra bastante e para mim é o jogador mais importante da de Espanha”, referiu Manuel Fernandes.


A posse de bola da Espanha, à semelhança do que o Seleccionador Nacional, Paulo Bento já tinha dito, é uma das preocupações do médio, avisando que Portugal não pode permitir isso, caso contrário terá muitos problemas.


Já para Nani, extremo do Manchester United, o jogo é uma oportunidade para Portugal criar maior “entrosamento” e, tal como Bosingwa e Manuel Fernandes, acredita que será um bom teste, tendo em conta a campanha de apuramento. “Como equipa não somos a melhor do Mundo, mas como grupo e jogadores estamos entre os melhores. Temos que aproveitar os jogos com os melhores para tornar o nosso futebol mais forte”, disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário