segunda-feira, 18 de junho de 2018

«VAMOS ENCONTRAR UM JEITO DE FURAR A DEFESA DE MARROCOS»


Em virtude do palco Mundial, André Silva não quis passar a imagem de que Portugal se considera superior a outra seleção.

«Não há favoritos, nem penso que sejamos favoritos para o Mundial. Toda a gente conhece Marrocos, tem muitos jogadores que nasceram na Europa, penso que 17, e o jogo com o Irão podia ter sido diferente», disse, confirmando estar ciente de que o adversário de quarta-feira não é pera doce: «Já sabemos que não sofreu golos na fase de qualificação e no jogo inaugural só foi derrotado por um autogolo nos instantes finais, mas temos de confiar, vamos encontrar um jeito.»


Perante a insistência, lá deu alguma vantagem a Portugal: «Sim, considero Portugal mais forte que Marrocos, mas não queria aqui dizer que vai ser fácil. Mas claro que acredito que somos mais fortes. Temos possibilidades para ganhar, mas não tiro mérito a Marrocos. Benatia? É um grande jogador, todos sabemos quão forte é, não é por acaso que está na Juventus. Mas se mostrarmos toda a nossa qualidade coletiva e individual vai correr bem.»


Há três anos, no Mundial de sub-20 na Nova Zelândia, o ataque português era composto por Gelson, Gonçalo Guedes e André Silva. O facto de estarem os três no Mundial agora atesta o valor da formação nacional: «Acredito que temos vindo a mostrar que a formação é boa e temos vindo a ganhar competições. Estou feliz por partilhar o balneário com o Gelson e o Guedes, mais oportunidades iremos ter.»

Sem comentários:

Enviar um comentário