sábado, 30 de junho de 2018

RONALDO REGRESSA A SÓCHI: O GOLEADOR VOLTA SEMPRE AO LOCAL DO GOLO


Dizem que os criminosos voltam sempre ao local do crime. Se é assim, Lee Harvey Oswald terá regressado à avenida de Dallas ainda em novembro de 1963. Ou Charles Manson terá voltado a Bel Air ainda em agosto de 1969. Cristiano Ronaldo tem hoje grande oportunidade para provar algo semelhante: o goleador volta sempre ao local do golo. Marcou três em Sóchi e o jogo com o Uruguai é em Sóchi.

Há 20 dias, o capitão da Seleção Nacional realizou a mais impressionante exibição individual de um internacional português, ao apontar três golos à seleção espanhola, levando Portugal quase às costas no jogo de abertura da fase de grupos: um de penálti, outro de pé esquerdo, outro (soberbo!) de livre direto. E, atenção, o jogo não era com a Tunísia, o Panamá ou a Arábia Saudita. Era com a Espanha de Iniesta, Sergio Ramos, Piqué, Diego Costa, Busquets e David Silva, por exemplo, campeã da Europa em 2008 e 2012 e do Mundo em 2010.

E, não menos sugestivo, o jogo no Estádio Olímpico de Fisht, em Sóchi, conhecido por Cabeça Branca, por estar posicionado entre duas montanhas vermelhas. Ronaldo quer provar que, apesar do penálti falhado com o Irão, continua a ser um dos mais fortes candidatos ao título de melhor marcador do Mundial, agora na posse do inglês Harry Kane com cinco golos.

Sem comentários:

Enviar um comentário