quinta-feira, 28 de junho de 2018

«PARA MIM ESTAR NO MUNDIAL JÁ É UMA VITÓRIA TODOS OS DIAS»


Bruno Alves acha que «ainda é cedo para fazer a mala» e voltar para casa domingo. O defesa fez esta quinta-feira a antevisão do jogo de sábado (19 horas) frente ao Uruguai, concordando que a Seleção está mais solta da pressão da fase de grupos.

«Ainda é cedo para fazer a mala, temos de disputar o jogo. Estamos concentramos em preparar bem a partida, vencer e continuar forte até ao final», referiu.

Sem minutos jogados, Bruno Alves garante estar totalmente confiante: «Sigo sempre muito motivado, trabalho todos os dias para merecer uma oportunidade, sempre fiz. Azia? Para mim estar no Mundial já é uma vitória todos os dias. Mesmo não jogando sou feliz e vou fazer tudo o que puder para a Seleção ir o mais longe possível. Ajudando os meus colegas e esperando a minha oportunidade. Mas apoiando sempre e querendo o melhor para quem está dentro do campo. Todos aqui têm qualidade para jogar, tenho de esperar o melhor momento. Acho que vai aparecer. Quem não tem jogado trabalha para ajudar quando chegar o momento. Acredito que olhando para mim os que jogam entram em campo e dão tudo - até por respeito por quem está fora. Temos de aproveitar o tempo que temos aqui. Sempre valorizei a chamada da seleção, o estar aqui.»

Ao invés de pressão, o jogador reconheceu o peso de chegar com o título de campeão da Europa: «Responsabilidade sempre, é natural que nestes jogos de grupo ninguém queira cometer erros, essa tensão dos primeiros jogos pesa um pouco, mas podemos ir melhorando e fazer mais e melhor.

Bruno Alves comentou o facto de o Uruguai ter marcado os 5 golos que tem até agora de bola parada, não considerando que a sua altura possa ser determinante para entrar no onze desta vez. «Estou preparado para tudo, jogar ou não. Importante é Portugal vencer. Nem me lembro da última vez em que Portugal sofreu golos de bola parada, estamos bem nesse aspeto, se for chamado para combater esse tipo de jogo estou bem. Os meus colegas também têm estado bem. Mas Portugal defende com todos os jogadores, todos ajudam, não vai ser diferente. É preciso ter atenção a esses jogadores de classe mundial, como Cavani ou Suarez, mas Portugal tem demonstrado que está preparado para jogar contra qualquer equipa», avaliou.

O futvólei

O treino começa sempre assim: os jogadores juntam-se para fazer jogar futevólei no relvado. Bruno Alves costuma até organizar um torneio na sua nativa Póvoa de Varzim, os jornalistas quiseram saber se tinha levado uma rede da Póvoa para Kratovo. «Por acaso não trouxe a rede. O futevólei é uma maneira de nos divertirmos antes de começar os treinos. É bom interagir com outros colegas, é uma maneira de competirmos e de nos divertirmos», contou.

Sem comentários:

Enviar um comentário