terça-feira, 26 de junho de 2018

O QUE ESPERAR DO URUGUAI?


Sólidos na defesa, matadores no ataque e raça em todo o campo. Assim podemos definir a seleção do Uruguai, adversário de Portugal nos oitavos de final do Campeonato do Mundo de 2018.

A equipa celeste chega à fase a eliminar do Mundial sem derrotas nem golos sofridos na fase de grupos, depois das vitória sobre o Egito (1-0), a Arábia Saudita (1-0) e Rússia (3-0), confirmando a liderança do Grupo A que ditou duelo com a equipas das Quinas, segundo no Grupo B.

A caminhada para a Rússia foi relativamente tranquila, fechando a qualificação sul-americana no segundo lugar, atrás do Brasil e à frente da Argentina e da Colômbia.

Chega ao Mundial de olho no tri (foi campeão em 1930 e 1950) e com o estatuto de seleção da América do Sul mais titulada em competições do Continente (Conmebol): 8 títulos no antigo Campeonato Sul-Americano, agora designado Copa América, onde somou mais 7 troféus.

O histórico de duelos entre Portugal e Uruguai, atual 14.º do ranking FIFA, é curto e resume-se a dois jogos: empate a um golo na Copa da Independência do Brasil, no Rio de Janeiro, em 1972; e vitória da equipa das Quinas, por 3-0, num jogo de preparação em Lisboa, em 1966.

Sem comentários:

Enviar um comentário