quarta-feira, 27 de junho de 2018

«JOGARMOS BONITO OU FEIO SÃO ANÁLISES VOSSAS, O MAIS IMPORTANTE É VENCER»


Cédric Soares não tem dúvidas: apesar das críticas, a Seleção Nacional está a cumprir objetivos a que se propôs, nomeadamente com a qualificação para os oitavos de final do Mundial.

«Esta fase de grupos tem-se revelado difícil para todos, muito competitiva, mas sem dúvida que era objetivo nosso e agora temos tempo de preparar os oitavos. A partir de agora são finais, vamos encarar dessa maneira», referiu a propósito do jogo de sábado frente ao Uruguai.

Uma questão sobre a obrigatoriedade de jogar melhor do que frente a Marrocos e Irão suscitou outra pergunta, mas o mesmo pragmatismo. «O mais importante é vencer os nossos jogos. O mundial tem sido difícil para todos. Conseguimos o primeiro objetivo, a equipa está de parabéns. Agora vamo-nos focar no adversário, que tem uma grande seleção, mas somos campeões da Europa, já demonstrámos várias vezes a nossa qualidade», disse.

Mas haverá algo a mudar? «Temos a nossa estratégia para vencer. Bonito ou feio são análises vossas, o mais importante é vencer. Frente ao Uruguai temos de estar sempre vivos, encarar cada bola parada como perigo.»

No que se pensa quando se pensa em Uruguai é em Cavani e Suarez, mas há mais: «O Uruguai tem excelentes jogadores, já foram campeões do Mundo duas vezes. Sabemos que em 2018 não perderam jogos, não sofreram golos, é um dado interessante. Já joguei com um dos defesas no Southampton, o Cáceres. Mas eles também têm de nos analisar, também temos as nossas armas, acreditamos muito em nós.»

Sem comentários:

Enviar um comentário