quinta-feira, 14 de junho de 2018

«HÁ SEMPRE PRESSÃO PARA DAR O NOSSO MELHOR PELOS MILHÕES DE PORTUGUESES»


João Moutinho foi o jogador português que falou ao lado de Fernando Santos na véspera da estreia no Campeonato do Mundo. O médio recusa qualquer tipo de pressão extra, garantindo que todo o grupo está empenhado em dar o máximo para atingir os objetivos.

«Pressão há em todos os jogos por representarmos milhões de pessoas. Demos uma grande alegria com a conquista do Campeonato da Europa, mas há sempre pressão para dar o nosso melhor, uma pressão boa», disse João Moutinho, recusando a ideia de por estar na conferência de Imprensa de antevisão ter a titularidade garantida: «Já vim a conferências e acabei por não jogar. Todos temos dificultado as escolhas do mister Fernando Santos e será ele a escolher. Se estiver lá dentro, com certeza, que darei o máximo, tal como os meus companheiros, para Portugal ganhar.»


Recusando estatuto de favorito na competição, ‘apenas’ de candidato, João Moutinho salientou ainda que a Seleção «ambiciona alto». «Somos campeões da Europa, sabemos da nossa qualidade e que temos uma seleção jovem que ambiciona alto, mas temos de dar tudo dento do campo, a começar já com a Espanha», referiu.

Questionado sobre a recente troca de selecionador no adversário, Moutinho salientou: «A seleção de Espanha preparou-se da melhor forma nestas últimas semanas, por isso acho que esta mudança não provocará alterações na forma de jogar. Esperamos um adversário unido e forte, mas também temos boa equipa e queremos igualmente impor o nosso jogo para podermos sair vitoriosos.»

Referiu-se ainda às rescisões de contrato protagonizadas por Rui Patrício, William Carvalho, Bruno Fernandes e Gelson Martins com o Sporting. «Estamos todos focados em atingir os nossos objetivos e temos trabalhado bem para entrar da melhor forma no Mundial. Não estamos a pensar em outras coisas, estamos apenas a pensar na Seleção Nacional e naquilo que podemos dar para atingirmos os nossos objetivos», disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário