quarta-feira, 20 de junho de 2018

«CRISTIANO É COMO O VINHO DO PORTO»


Na conferência de imprensa após a vitória de Portugal diante de Marrocos (1-0), na segunda jornada do Grupo B do Mundial-2018, o selecionador nacional, Fernando Santos, elogiou a exibição de Cristiano Ronaldo, destacando a «solidariedade» e o «talento» do capitão das Quinas.

«Obviamente que o Cristiano é como o vinho do Porto. Sabe com aperfeiçoar a sua capacidade – técnica, física, estratégica e estar cada vez melhor com a idade. É um jogador em constante evolução conhece-se muito bem. Não quer fazer hoje o mesmo que há cinco ou seis anos atrás e também não o irá fazer nos próximos anos. O que beneficia o Cristiano é a sua solidariedade com o grupo e o seu talento. Todas as equipas beneficiam disso e nós vamos continuar a beneficiar», afirmou Fernando Santos.

O técnico, de 63 anos, abordou ainda as variantes táticas apresentas pelo conjunto português ao longo da partida, ironizando com a suposta ‘solidão’ de CR7 no ataque:

«Ronaldo muito sozinho? Estavam 66 mil pessoas no estádio [risos]. Não se pode sentir sozinho, com tanta gente e jogadores. Não há ninguém que jogue sozinho, tinha uma equipa a acompanhá-lo. Estávamos a jogar 4x4x2 com dois avançados móveis, sendo que um deles faz acompanhamento do meio campo. Senti que tínhamos perdido o domínio dessa zona e tivemos que mudar para 4x3x3, que não é o nosso padrão, para ter igualdade numérica para estancar Marrocos no meio-campo».

Sem comentários:

Enviar um comentário