sábado, 16 de junho de 2018

«AINDA BEM QUE O MELHOR DO MUNDO É PORTUGUÊS»


Cristiano Ronaldo foi o grande fator de desequilíbrio no empate da Seleção com a Espanha (3-3), num jogo a contar para a primeira jornada do Grupo B do Mundial-2018. O nome do capitão foi um assunto incontornável da conferência de imprensa de Fernando Santos.


«Ainda bem que o melhor do mundo é português. Ter o melhor do mundo é sempre bom e isso é para nós e para o Real Madrid, ele faz a diferença. Por isso espero que continue a marcar golos no Mundial do Qatar, em 2022», começou por explicar.


A introdução de Gonçalo Guedes no onze, ao lado de Cristiano, acabou por ser uma das nuances de Portugal quando comparado com a fase de qualificação.


«O Guedes e o Ronaldo complementam-se. E colocamos o Gonçalo para explorar a capacidade ofensiva e para ajudar no meio-campo e manter a superior numérica naquela zona. Acho que ele ofensivamente esteve bem e teve duas boas chances para fazer o golo. Na defesa teve mais dificuldades, mas trabalhou muito. É o equivalente do Nani no Euro-2016», explicou.


O jogo entre Portugal e Espanha teve dois lances polémicos que originaram dois primeiros golos do jogo. No tento inaugural da Seleção, Nacho Fernández fez falta sobre Cristiano Ronaldo dentro da área. O empate para Espanha ficou marcado por uma suposta falta de Diego Costa sobre Pepe que não foi assinalada.


«Para mim os dois lances não têm polémica nenhuma. No primeiro há um toque do defesa espanhol sobre o Cristiano. No segundo há uma falta claríssima sobre o Pepe que acaba por não ser assinalada. É daqueles lances que depois vão ser avaliados pelos árbitros quando terminar esta fase de grupo», concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário