quarta-feira, 19 de novembro de 2014

«Há 42 anos que não ganhávamos à Argentina, só por isso já estou satisfeito» - Fernando Santos.

Fernando Santos apontou falhas à exibição de Portugal no ensaio com a Argentina, sobretudo nos primeiros 20 minutos, identificando como aspetos positivos, além da vitória, «o empenho, a entrega e a vontade» com que os jogadores encararam o jogo com o vice-campeão do Mundo em título.

«Neste jogo há que tirar ilações menos positivas. Os primeiros 20 minutos da nossa equipa foram muito, muito maus. Permitimos que a Argentina jogasse, chegámos sempre tarde à bola. Há que destacar a entrega, a disponibilidade e capacidade dos jogadores para correr, mas temos capacidade para fazer mais. Retifiquei algumas posições em campo que pensei que estivessem bem, mas verifiquei que não estavam. A Argentina continuou por cima mas o jogo ficou mais equilibrado, Portugal passou a ter um pouco mais a bola», analisou o selecionador nacional, em declarações à RTP.

«Na segunda parte fiz algumas alterações, havia jogadores cansados. Defendemos melhor mas tivemos sempre dificuldade em sair para o ataque. Nos últimos 10/15 minutos a equipa subiu no terreno, o adversário baixou um pouco e acabámos por fazer o golo. A equipa não sofreu qualquer golo nos últimos três jogos e isso é muito importante», realçou.

Satisfeito com «o empenho, vontade e entrega» dos jogadores, Fernando Santos não gostou «da qualidade exibicional» da equipa das quinas em Old Trafford.

No entanto, fez questão de salientar: «Há 42 anos que não ganhávamos à Argentina, só por isso já estou satisfeito».

Sem comentários:

Enviar um comentário