domingo, 12 de outubro de 2014

«A baliza esteve sempre bem protegida» - Rui Patrício.

O guarda-redes da Seleção Nacional reconhece que existe alguns aspetos a melhorar no setor mais recuado da equipa mas recusa atribuir ao laterais total responsabilidade pelos golos sofridos ontem no jogo de preparação com a França (1-2).

«Em termos defensivos temos algumas coias a melhorar. Temos tempo para isso, vamos melhorar e fazer um grande jogo na terça-feira (frente à Dinamarca) Vamos lutar pela vitória que é o mais importante. Golos pelas laterais? Quando uma equipa sofre golos, a responsabilidade é de todos, não é só do lateral ou do guarda-redes. Temos de trabalhar para melhorar o que correu mal. Somos uma equipa: quando perdemos, perdemos todos, o mesmo acontece quando ganhamos», disse Rui Patrício em conferência de imprensa.

Questionado se sente a baliza melhor protegida com Pepe e Ricardo Carvalho no centro da defesa: «A baliza da Seleção esteve sempre bem protegida, seja com o Bruno Alves, o Pepe ou o Ricardo Carvalho. O mais importante é a equipa. Cabe ao treinador decidir quem joga. Seja qual for o jogador escolhido, em qualquer posição, o importante é dar o melhor.»

O guarda-redes do Sporting não quis aprofundar-se em comentários sobre a saída de Paulo Bento: «Aos jogadores só compete trabalhar e estarem focados. Cada treinar faz a convocatória e os jogadores vêm para ajudar e dar o melhor para a seleção.»

A adaptação ao novo selecionador está a acontecer de forma normal: «Foi uma boa semana. Cada treinador tem os métodos dele e estamos a habituar-nos aos de Fernando Santos. (...) Ontem fizemos o primeiro jogo (com a França), agora temos de nos preparar bem para terça-feira e conseguir a vitória. Novo sistema? Adaptámo-nos bem. Não estivemos bem na primeira fase do jogo mas depois melhorámos e estivemos bem.»

Segue-se o jogo com a Dinamarca, esse sim, a contar para a qualificação para o Euro-2016: «Temos de nos preparar para tudo. Não temos conseguido muitas vitórias nos últimos jogos mas temos de saber responder da melhor maneira. Estamos focados em vencer na terça-feira. O pensamento de cada um é importante: dar o máximo e ganhar.»

Sem comentários:

Enviar um comentário